domingo, 26 de setembro de 2010

Eu, Giulia Maria

Tenho 42 anos. Sou filha de Yemanjá, Afilhada de Santo Antonio e Protegida por Espíritos de Luz e tudo isso com a Benção de Meu Deus. 
Metade da minha vida passei com dor.Dores físicas causadas por um atropelo que deixou sequelas. Minha perna esquerda mais curta 8,5cm e joelho esquerdo sem flexionar por quase 17 anos e dores emocionais por ter sido obrigada a deixar de dançar ballet, jogar capoeira, ir e vir sem necessitar da ajuda de ninguém, o preconceito declarado, o olhar de pena das pessoas e o preconceito velado e o pior VENCER o meu próprio preconceito. Mas, também sei que meu pai possui uma fé inabalável, minha mãe uma força extraordinária, minha irmã e meus amigos( leiam, leais escudeiros) um amor enorme por mim, que fui capaz de iniciar trilhas na Chapada Diamantina, me formar em Pedagogia, redescobrir o Amor e pude confirmar que Deus, Meu Anjo da Guarda e os Espíritos de Luz me carregaram no colo, me deram e dão colo e ombro para chorar e sorriem comigo e gargalharam com meu coração quando passei por cada dor, cada obstáculo, cada mudança me tornando um ser humano melhor, tenho muito que agradecer a esta metade da minha vida e a outra metade que teve início no dia 18 de novembro de 2003 com o conserto das sequelas já está sendo com certeza muito melhor, muito mais iluminada do que a metade anterior. É sobre a minha história de superação e ter o céu como limite, que resolvi criar este blog.

6 comentários:

  1. Oi Giulia! Parabéns!
    Seu blog está bem sugestivo, com imagens belas e inspiradoras. O texto também está bem redigido e rico de informações interessantes sobre sua vida marcada por grandes desafios, coragem, fé, amizade e superação.
    Só senti falta de um título. Não tem ou eu não consegui visualizá-lo em meu sistema?
    Nada porém tisna o bom gosto e a força de sua mensagem...
    Desejo muito sucesso em seu novo e valioso empreendimento!
    Um carinhoso abraço!
    Dadá

    ResponderExcluir
  2. Olá Giu,parabéns pelo seu blog,muito autêntico e insofismável.Bastante admirável...
    Continue sempre esta pessoa otimista e guerreira.
    Um grande beijo!!!!!!
    Viviane de Macêdo R. Landulfo

    ResponderExcluir
  3. Olá Giulia
    Voce sabia que é uma guerreira e vai conseguir tudo o que deseja na vida. Voce é persistente e otimista, conseguindo influenciar incluinse positivamente outras pesooas.
    Va em frente
    Um beijão
    Rita d" Cássia

    ResponderExcluir
  4. Guilia...

    Muito bom ter conhecido você!
    Sou grata pelo carinho de sua amizade e quero te desejar paz, saúde e fé!

    Deus te abençoe muito amiga! Quanto ao seu blog:
    é tão altêntico quanto você!!!!
    Parabéns!!!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  5. Giu
    Força e resignação poderiam ser seu nome.
    Admiro muito sua luta e continuarei acompanhando de perto suas vitórias,se Deus quiser.
    Parabéns pela iniciativa altruísta.
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Apesar de conhecer e ter vivido uma pequena parte dessa sua caminhada, me emociono porque entendo a importância dessas conquistas, na sua e em outras vidas. Parabéns!!

    ResponderExcluir