quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O dia que me lancei nesta vida!!!

Pois é, hoje acordei com vontade de escrever, e resolvi contar o início da minha história.
Costumo dizer que eu me lancei nesta vida, já que nasci aos 8 meses e após passar o dia todo esperando por uma cesária,encaixei em 2 minutos e cheguei aos berros, não permitindo que tivessem dúvidas da minha vontade de viver.Segundo comentários não possuía sombrancelhas, nem unhas, tinha pouco cabelo e era branca que dava para ver as veias, e sinceramente...olhando as fotos parecia uma lagartixa rsrsrs só que de lacinho na cabeça, brincos e muito muito incondicionalmente amada, aliás amor que sempre me foi dado, desde o momento que meus pais souberam que eu estava a caminho.E para completar ainda tinha os fogos estourando, já que dia 25 de junho é o dia mais glamouroso, iluminado e bem humorado do ano.

domingo, 26 de setembro de 2010

Eu, Giulia Maria

Tenho 42 anos. Sou filha de Yemanjá, Afilhada de Santo Antonio e Protegida por Espíritos de Luz e tudo isso com a Benção de Meu Deus. 
Metade da minha vida passei com dor.Dores físicas causadas por um atropelo que deixou sequelas. Minha perna esquerda mais curta 8,5cm e joelho esquerdo sem flexionar por quase 17 anos e dores emocionais por ter sido obrigada a deixar de dançar ballet, jogar capoeira, ir e vir sem necessitar da ajuda de ninguém, o preconceito declarado, o olhar de pena das pessoas e o preconceito velado e o pior VENCER o meu próprio preconceito. Mas, também sei que meu pai possui uma fé inabalável, minha mãe uma força extraordinária, minha irmã e meus amigos( leiam, leais escudeiros) um amor enorme por mim, que fui capaz de iniciar trilhas na Chapada Diamantina, me formar em Pedagogia, redescobrir o Amor e pude confirmar que Deus, Meu Anjo da Guarda e os Espíritos de Luz me carregaram no colo, me deram e dão colo e ombro para chorar e sorriem comigo e gargalharam com meu coração quando passei por cada dor, cada obstáculo, cada mudança me tornando um ser humano melhor, tenho muito que agradecer a esta metade da minha vida e a outra metade que teve início no dia 18 de novembro de 2003 com o conserto das sequelas já está sendo com certeza muito melhor, muito mais iluminada do que a metade anterior. É sobre a minha história de superação e ter o céu como limite, que resolvi criar este blog.