terça-feira, 20 de novembro de 2012


.... dia 20 de novembro de 2012
A felicidade se faz presente em minha vida, desde o dia que mainha e painho souberam que estavam grávidos de mim. E se fez presente em vários, muitos e é impossível contar em quantos momentos. Mas, há 24 anos, ela se fez presente em forma de meu renascimento..... durante 7 anos simplesmente não conseguia enxergar motivos para afirmar SOU FELIZ, mesmo tendo vários, o fato de estar viva, do amor incondicional de meus pais, minha irmã e de meus leiais escudeiros, de poder andar com as duas pernas...inúmeros fatores..mas o que acontecia, era que ficava me perguntando pq eu? E isso tomou bastante tempo e gastei bastante energia, inclusive sendo agressiva com as pessoas, com o mundo..quando finalmente tenho um minuto dejavu e vi, revivi todo o atropelo, parece que o mundo se desfez em pedaços e então.......suspiros......estou procurando palavras...... bem..... eu percebi que meu maior problema, não era  a deficiência, era o meu próprio preconceito e confesso foi tão difícil assumir isso.... quando resolvi que era o momento de dar um basta em todo o meu sofrimento e também de deixar de ver nos olhos das pessoas amadas uma dor tão forte que dilacerava minha alma.  Tirei um peso enorme do coração e aí pude caminhar na direção da felicidade, que veio acompanhada da fé, da esperança, do amor, de cores, de perfumes, de um pouco de loucura....
Hoje, passei por transformações tão profundas, desfiz crenças limitadoras, amei, fui amada, digo não sem culpa, abolir a palavra culpa do meu viver, recebi inúmeros presentes de Deus, em forma de gente, presentes que desembrulho com muito carinho e vagarosamente, para que, durem a eternidade de cada segundo.
Continuo usando o jogo do contente e sei que alguns acham que sou louca e daí que seja minha loucura preferir descobrir e olhar o lado bom e positivo da vida, sem deixar de saber da existência do lado negativo.... e daí se danço sozinha, se amo e celebro cada amanhecer, se tenho o dom de deletar tudo o que me fez chorar ou ficar triste um dia,se para mim, importa apenas a opinião de algumas poucas pessoas, se sou perfeitamente satisfeita com os quase filhos que a vida me deu, se acredito naquilo que não vejo e sei que existe, se sei que  a minha felicidade, se faz presente em pequenos ou grandes momentos do dia a dia, se sou como sou, “uma gente” que ama o simples fato de estar viva, e que visito o meu passado com doçura ou não, depende para onde quero ser levada, que sei que agora, ás 01:42 da madruga, não sou  a mesma de ontem de manhã... e que hoje mais tarde já não será a mesma...estou em processo de mudança, de busca de ser melhor a cada dia, de olhar no espelho e dizer... Vc é linda e que mulher especial, única, doce, alegre, birrenta, a que é muitas  Giulia em uma só e que sabe que isso é uma delícia.
Sou grata  a meu Santo Toinho, minha mãe Yemanjá, aos Espíritos de Luzes que me acompanham, me orientam, me protegem, e tudo isso e todos Eles com a benção de MEU DEUS, um pai justo, amoroso e que mesmo quando discuto com Ele, tem paciência para me ouvir e me fazer ver que nem sempre o quero é o melhor para mim e que Ele só quer o melhor, o que me fez, me faz e me fará ter o coração sorrindo e minha alma gargalhando. E a meus pais, minha irmã & Cia e meus leais escudeiros.




Um comentário:

  1. Boa noite. Meu nome é Osvaldo Pereira Junior, também sofri um acidente e fiquei com sequelas no joelho esquerdo. Gostaria de saber maiores informações acerca de sua cirurgia. meu e-mail é: op_junior@yahoo.com.br. favor entrar em contato.
    att,

    ResponderExcluir