domingo, 8 de julho de 2012

Simplesmente Giulia: São tantas ???? Ou Se nós morássemos dentro de nós mesmo!!

Simplesmente Giulia: São tantas ???? Ou Se nós morássemos dentro de nós mesmo!!

São tantas ???? Ou Se nós morássemos dentro de nós mesmo!!



Se nossa casa fosse dentro de nós mesmos, como seriam os cômodos? Como nós seríamos como decoradores de nosso interior? Haveria cantos empoeirados e com teias de aranha por falta de uso? Ou sujeira jogada embaixo do tapete para manter a aparência?Os armários estariam todos arrumados ou existiriam alguns objetos (leiam: sentimentos) que não nos pertencem mais, só que teimamos em guardá-los? As gavetas seriam divididas em pequenos ou grandes compartimentos ou seriam espaços inteiros? As caixas seriam coloridas, com diversas formas e desenhos ou seriam em preto e branco ou com leves tons de cinza? Haveria flores naturais e seu perfume se espalharia por todos os ambientes, ou não haveria flores ou seriam artificiais? E os animais de estimação, seriam permitidos ou não seriam bem vindos?
O lixo seria sustentável? Ou seja, haveria lixos que poderiam ser reciclados ou ressignificados?Que alimentos para sua alma e para seu corpo deveriam ser jogados fora e ficam nas prateleiras dos armários, da geladeira até perderem o prazo de validade ou mofarem? Por simples preguiça de jogar fora, ou por egoísmo em não querer dividir?
O sol, o cheiro da chuva, os cantos dos pássaros, a brisa suave e uma sensação acolhedora seriam sentidos, assim que a porta ou janela fossem abertas, ou mesmo assim seria escuro e sombrio?
Prestar atenção na nossa casa interior não é fácil e normalmente quando não nos damos à atenção necessária, responsabilizamos o outro, o corre-corre, o trabalho, a vida, nunca NÓS MESMOS, sem lembrarmos que as escolhas são e foram feitas por NÓS MESMOS.
Como enxergamos , tratamos, sentimos, enfim, percebemos o nosso interior?
Já houve um tempo ou uma ocasião que te fez parar e pensar ou simplesmente sentir VOCÊ MESMO, sem interferência de quem quer que seja ou do que quer que seja? 
A vida está te levando e você vai dançando conforme a música que toca ou você tenta, tenta até conseguir imprimir o seu ritmo de andar, dançar, de conduzir a sua morada para onde e da forma que deseja?
São tantas????, tantos SE, ou OU ou E, ás vezes tudo junto ao mesmo tempo.
Sei apenas que hoje me agrada arregalar meus olhos, meu coração, minha alma e poder olhar dentro de mim, com calma, com o espírito alegre, com benevolência e gratidão. Percebendo cada cômodo e como a luminosidade e a sombra , o cheiro do lírio, a música ora suave ora mais rápida ora alegre ora um pouco triste se alternam e se transformam normalmente no que eu quero que se transforme. Há também os objetos que foram garimpados durante o meu caminhar e estão repletos de boas lembranças, alem claro das cores que irradiam deles. E tem umas caixinhas que guardam as pessoas especiais para mim, com todos os sentimentos bons e quentes que são capazes de despertar em mim e que acesso todas as vezes que desejo. Essa parte é uma das melhores.
Confesso que ainda há, e acredito que haverá sempre uma prateleira empoeirada, um objeto quebrado, uma teia de aranha em algum local, precisando ser limpa, remendado, ou jogado fora e sei que não é fácil sei que é possível, basta ter calma e querer.
Não tenho pressa, gosto de degustar, de saborear, de celebrar cada conquista, cada cômodo que transformo em um lugar que posso sentir e chamar de minha casa (meu eu) e que permanece iluminado, cheiroso e pleno de alegria, amor, paz, saúde, beleza, calor e frio na medida certa, se conseguirei fazer isso com todos os meus cômodos, em toda a extensão da minha casa? Sinceramente não sei. Só sei que uma delícia iniciar a faxina e dar continuidade, mesmo que durante haja choro e paradas, no final, se é q eu existe um fim, estarei plena e sabendo que o meu olhar vai dar uma festa, sempre.