domingo, 21 de novembro de 2010

Grand Celebration


Amanhecer do dia 20/11/10

Amanhecer do dia 20/11/10 vista da minha cama


Abraçando a Lua e de Braços Abertos para o Mundo
Àqueles que despertam o Melhor em Mim e aturam o meu pior

Amigas para Sorrir, chorar, colocar no colo, dar broncas e sorrir de novo

O Navio Grand Celebration

Admirando O Mundo



 " Não medimos a vida pela quantidade de vezes que respiramos, e sim pelos momentos que nos tiram o fôlego"


GRAND CELEBRATION


São 4:52h, vejo o nascer do dia e fico completamente encantada.
Dia 20 de novembro de 2010, há 22 anos eu renasci.Hoje tenho a certeza que o 1 e meio que passei na cama,os 3 anos e meio que demorei para voltar a andar e mesmo assim com um tensor no joelho e fêmur esquerdo e uma compensação de 6,5cm nos sapatos do pé esquerdo, os quase 17 anos sem flexionar o joelho e com uma diferença de 8,5cm da perna esquerda para a direita, as 20 cirurgias as quais fui submetida, ser a primeira no mundo a utilizar osso esponjoso com 84% de células tronco adultas,os  momentos de dor (e não foram poucos), tudo, tudo mesmo faz parte de um passado, como costumo dizer: Nem sempre florido, perfumado, alegre, mas sempre iluminado.
Ganhei de presente de meus pais um cruzeiro, ou melhor uma travessia, Mar Mediterrâneo/ Oceano Atlântico e o navio não poderia ter nome melhor... GRAND CELEBRANTION.Nem preciso dizer que a viagem foi deliciosa, foi realmente uma GRANDE CELEBRAÇÃO e mais uma vez a vida me deu de presente o conhecer pessoas vibrantes, iluminadas que fizeram e irão fazer parte da minha história de forma significativa. Inclusive pessoas que não sei o nome, mas que terão seus rostos, seu acolhimento, suas palavras de carinho marcados na minha memória e algumas terão seus lugares na minha gaveta de momentos carinhosos,amorosos,bem humorados e alegres. Confesso, que se pudesse estariam comigo pessoas prá lá de especiais que sempre estão no meu caminhar, tenho a certeza que elas estavam no meu coração, afinal é lugar delas.
Sou grata a Deus,Iemanjá, Santo “Toinho” e todos os Espíritos que iluminam o meu caminhar, a Painho, Mainha, Ju,Gabi, Ro,Marcelinho e PI, Rita, Leyla, Zel, Cássia, Rosângela, Gustavo,Família Costa Maia, Tia Eciélia, Kau, Caju, Dr. Sinval Vasconcelos, Tio Lapão, Sandra Burgos, Dr. Everson Giriboni, são algumas das tantas pessoas e nesta data João, Silvia, Iri, Adriana, Juanito e Elaine  amigos espanhóis do Grand Celebration  que me mostraram mais vez a importância de ser alegre e viver a vida, principalmente porque o importante não é o tempo que dura o momento e sim a intensidade com ele é vivido.

Bjos a todos vcs,
Giulia Maria

5 comentários:

  1. Querida Giulia, viver de fato também é celebrar. Viajar nessa data, num navio com esse nome é testemunhar a maravilha da sincronicidade. Você é sábia, é danada mesmo! Muito grato por você existir e passar tanta coisa boa a todos nós! Envio meu desejo de paz e um abraço cheio de energia!

    ResponderExcluir
  2. Para Giulia
    Voce é uma pessoa iluminada, que nasceu para espalhar alegria e bom humor, além de ajudar as pessoas que precisam de uma palavra amiga seja a hora que for.
    Filha, voce é um orgulho para qualquer mãe, e principalmente para mim, que acompanhei seu sofrimento nesses 22 anos, alí colada com você sofrendo junto. Sofrendo a dor emocional, pois a fisica só voce sabe o que passou.
    Eu te admiro muito, tenho muito orgulho em ser sua mãe, e o meu orgulho só não é maior do que meu amor por voce.
    Saiba que conta comigo para qualquer coisa que precisar.
    Um grande beijo e todo o sucesso do mundo.
    Sua mãe
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Os echamos mucho en falta los días que no estabais.
    Siempre estareis en nuestro corazón.
    Besos querida familia.
    En Toledo y en Asturias teneis vuestra casa.
    Carlos y Mayu

    ResponderExcluir
  4. Minha Amirmã!!!!!!!!!!!!!!!

    Simplesmente te amo!!!!!!!!!!!!!!!
    Voce é incrivel,e vc sabe que estou aqui pra qualquer coisa e a qualquer hora!!!!!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga minha

    São tantos sentimentos e emoções que afloram lendo seu post, que não conseguirei jamais dimensionar em palavras.
    Vc sabe da minha admiração pela guerreira,pelo ser humano e pela amiga que vc é.
    Celebre SIM!!Celebre a vida, celebre a felicidade, celebre a amizade,o amor e sobretudo celebre a si própria!!!
    VC TEM ESSE DEVER E ESSE DIREITO!!
    Só posso pedir a Deus que continue lhe guardando,protegendo e iluminando,e que essa amizade,cumplicidade,"irmandade" que nos une,continue para sempre em nossa jornada!
    bj enooooooooooooooorme com um carinho maior ainda.
    sua sempre amiga-irmã

    Rita MARIA

    ResponderExcluir