sábado, 30 de outubro de 2010

Me Ví

Após ler no site de Kau Mascarenhas o texto  a Dor do Outro Também Nos Ensina: Uma experiência relacionada à inclusão de portadores de necessidades especiais. Escrevi o texto abaixo e hoje resolvi postar.


Kau,
Nem preciso dizer que me vi muitas vezes na fala de Beto e Tita, sei o quanto é difícil se adaptar a uma nova realidade, a dependência de outras pessoas, mesmo que estas pessoas nos amem. Às vezes acreditamos que estamos abusando da boa vontade delas e a angústia se faz presente.
Quando acontece o fato que transforma não só nossas vidas mas também a de todos que convivem com agente, há uma certa disponibilidade em auxiliar, em apoiar, em estar junto, mas com o passar do tempo podemos perceber quem realmente fica, quem te ama, o que para mim, foi extremamente positivo, a própria vida filtrou e deixou que ficassem as pessoas que de verdade se importam e continuam me querendo por perto, mesmo que fossem elas a irem até a mim.
Quanto ao preconceito, bom... foi o mais difícil e complicado de vencer, principalmente e prioritariamente o MEU PRÓPRIO PRECONCEITO, e confesso que ao conseguir sentir como se me tirassem um peso enorme dos ombros, o meu caminhar, o meu olhar para a minha nova realidade ficou mais fácil, menos dolorido e mais interessante, ao tirar o véu, não?!!! ao derrubar  a parede de concreto puro do MEU PRÓPRIO PRECONCEITO, me permitir voltar a ver  a vida em cores bem vivas e fortes e cada segundo se tornou deliciosamente prazeroso, mesmos o que eram dolorosos, afinal EU estava ali inteira e perfeita, o céu passou  a ser o meu limite.
E como você sabe, o JOGO DO CONTENTE me ajudou muito, principalmente nos momentos de dores mais profundas e de decisões a serem tomadas. A fé incondicional de meu pai, a força de minha mãe e a certeza do amor das pessoas que estavam comigo desde sempre e das pessoas que foram acontecendo no meu caminhar, nem sempre florido, perfumado mas sempre iluminado me fez passar por cada fase de maneira mais calma, mas volto a dizer meu amigo, foi O DESEJO DE VENCER O MEU PRÓPRIO PRECONCEITO que me fez sentir e viver de um jeito mais alegre. Sofri preconceito claro e velado e ainda sofro.Só que há muito tempo não me permito ficar triste ou abalada. Compreendi que nós seres humanos somos feitos de sentimentos coloridos e que fazem bem a nós mesmos e como uma onda,vibra,faz bem e colore a todos a nossa volta.E também somos feitos de sentimentos que normalmente ficam na nossa sombra e que não encaramos de frente, quando o fiz, no meu caso, tive a grata surpresa de aprender  a lidar com eles de uma forma mais tranqüila e não me responsabilizar e nem ao outro quando eles surgem.
Sei que Beto e Tita vão conseguir, diga-lhes que desejo o melhor da vida e que esta tem muito tesouro a oferecer-lhes e eles possuem os recursos, basta acessá-los e a escavação se transformará em algo único e sensacional.
Bjos e um abraço de “ursa” para você, Beto e Tita
Giulia


Com este aparelho de PVC, pulei de um trem andando em Buenos Aires, fui carregada igual a Cleopatra em Fernando de Noronha, rolei no chão com Meus Sobrinhos, fui Amada e Amei....Chorei, Sorri, Vivi e hoje estou aqui mais humana que nunca.



3 comentários:

  1. Filha,
    Quando ví essa foto, passou um filme de looooonga metragem na minha cabeça. São 22 anos. Quantas vezes pedi a Deus para trocar de lugar com você, mesmo sabendo que isso era impossivel. Quantas lágrimas derramei, em Itapoan, em Mata, No New Port, por não ter condição de fazer suas dores insuportaveis passarem, e eu ali sem nada poder fazer, pois não existia remédio, as minhas preces não eram atendidas (acho que Deus é meio surdo para os meus pedidos), pois elas continuavam insistentes e persistentes, sem dar tregua. Quando você foi atropelada e apareceu da noite para o dia uma mecha branca no meu cabelo, não dei importância. O acidente tinha sido pequeno,que pensei que no Natal já estaria andando normal. Ledo engano, a coisa tomou proporções que não esperávamos e foram anos de sofrimento, para você dores diárias insuportáveis, fisicas e emocionais, para mim dores emocionais, na alma destroçada, pois assistia tudo, sem ajudar em nada.
    Quando em 2003 surgiu Dr Everson, a principio fui contra, pois pensei: mais dores, mais muletas, mais remédios e dores de novo. Realmente foi o que aconteceu, só que de forma diferente, pois ele deu esperança de cura, embora em etapas, porem teve dores insuportaveis, que nem morfina fazia efeito e eu
    sorrindo para levantar o seu astral, alias que nunca precisou, pois sempre foi alto, mas dando uma força extra, e acabada por dentro. A capela do hospital e a varanda do New Por, devem ter ficado lavado das minhas lágrimas, pois ninguem podia me ver chorar. Era sempre com um sorriso na boca, embora o meu olhar fosse de completa tristeza.
    Alguém ma disse que Deus dá o frio conforme o cobertor, portanto eu aguentava a barra. Respondi. Deus me deu um cobertor de criança recem-nascida e me mandou para o Alasca, pois a minha dor era tão grande que ninguém pode imaginar o tamanho.
    Teve um dia que pedi, para eu morrer, só para não lhe ver sofrendo mais tantas dores.
    Enfim, agora tudo é passado e você está boa. O orgulho que sinto por você é muito grande, pois é uma guerreira, vençeu tudo com otimismo, não reclamou em nenhum momento, não teve mau humor, estava sempre com o astral lá em cima.
    Se eu tivesse que me espelhar em alguem para ter bom humor e saber como levar a vida, voce seria o meu exemplo.
    Te amo, muito, muito, muitoooooooooooooo, e tenho orgulho de ser sua mãe.
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Mãe, o simples fato de vc existir e está ao lado incondicionalmente já me dava força, e a certeza que tudo iria ser superado.

    TE AMO O UNIVERSO MULTIPLICADO PELO INFINITO, SUA FILHA CAÇULA E DENGOSA, GIULIA

    ResponderExcluir
  3. Amiga, imagino a dor, o sofrimento, a angústia vivida por vc e pelos seus pais. Mas, lembre-se, que só carregamos o fardo que podemos suportar. E agradeça a Deus todo o dia, por ter sido da forma que viveu, pois poderia ter sido pior...Deus sabe o que faz....Sei que ninguém gosta de sofrer!!!Mas lembre-se que durante todo esse período, seu pai e sua mãe, sempre estiveram do seu lado para lhe dar força e te amar...

    Te amo amiga...

    Seja sempre essa guerreira que és!!!

    Bjs

    May

    ResponderExcluir