sábado, 23 de abril de 2011

Desabafo.......



Hoje recebi um e-mail de uma amiga minha, Nanda Paiva. Onde é  contada  a história de um japonês, Peng Shuilin, que perdeu metade do corpo em acidente e hoje mais de 10 anos depois e contra todos os prognósticos está andando e vivendo uma vida  tranquila, o sorriso dele diz tudo. 
E então, olhando esta paisagem ...... me veio este desabafo que agora compartilho com vcs.
Não tive membro nenhum amputado, mas acredite amiga,ficar sem andar e sem saber como vai ser o dia de amanhã não é fácil e eu infelizmente sentir isso na pele por 1ano e 6meses tempo q passei na cama, alguns meses sem sentar, alguns meses sem deitar e alguns meses recostada e fazendo tudo o q vc possa imaginar na cama.Sem falar nos anos que passei andando de muletas. E se disser q não me revoltei, estaria mentindo, me revoltei sim, só que Deus e a espiritualidade me deram  uma familia e amigos que nunca me permitiram surtar, deprimir e  a minha fé e força, encontrei respectivamente em meu pai e em minha mãe, além claro do amor e torcida de todos que hoje fazem parte da minha história. Inclusive vc.
Desculpe o desabafo, hoje estou especialmente sensível, provavelmente por estar me recuperando de uma queda e os hematomas estarem se desfazendo e por isso doloridos. e tb, talvez pq todas as vezes que começo um novo caminhar, tem acontecido algo p/ fazer eu parar e eu ainda não consigo enxergar o ou os motivos.E hoje com o conhecimento que possuo da espiritualidade e de PNl saberei encontrar os motivos e dar um basta, mas uma vez não perco a fé, a certeza de que caminhar em direção ao positivo, não fugindo do negativo, e sim resolvendo e fechando ciclos é mais uma vez fundamental para mim. Conversarei com cada uma das minhas subpersonalidades e serei como sempre sincera, mesmo que haja alguma dor.
Sei que não sou melhor ou pior do que o outro, mas sei que posso estar mudando para melhor.

Bjos e um abraço de "ursa",

Giulia Maria

PS; Não estou triste apenas reflexiva. 

4 comentários:

  1. Não tenho o que dizer amiga.
    Apenas continuo pedindo a Deus que lhe abençoe e proteja sempre.
    te amo.
    sua irmã do coração
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Que bela surpresa te encontrar no blog para Maria Elisa... Como esquecer essa pessoa que dançando me ensinou a dar aula? Somos todos aprendizes minha Giulia!!!! Saudades, beijinhos lotados de carinho. Sua sempre professora de Dança do Ventre.

    ResponderExcluir
  3. Filha,
    Não posso nem dizer o que senti qdo lhe vi no chão caida. Não sei como consegui esticar sua perna. Deu uma branco na minha cabeça, e só tive depois pesadelos horriveis. Eduardo foi 100% conosco e tentou me acalmar, porem só fiquei realmente calma qdo os hematomas sumiram.
    Continue a ser essa pessoa que é, determinada, persistente e disposta a ser feliz. Continue cheia de fé, pois assim conseguirá o que quer.
    Te amo e faria tudo para não ve-la sofrer mais.
    Sua mãe
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Mãe, como diz uma música de nosso amigo Kau:"XÔ SOFRIMENTO..." e é em ritmo de xote, o universo desde o dia 25 de maio está conspirando positivamente, organizando a minha vida no astral, para o novo ano que começa p/ mim em 25 de junho e tenho a mais absoluta certeza que será um ano iluminado, perfumado, repleto de realizações que iremos rir e comemorar muito!!!! Te amo, sua fila caçula favorita.

    ResponderExcluir